Obrigada pela visita, adorei, volte sempre!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SER AVÓ!














CRÔNICA DE SER AVÓ
Mas parece que foi ontem que eu ainda corria brincando, pulando corda e amarelinha, subindo em árvore mais precisamente na ameixeira e passava horas ali chupando ameixa e jogando as sementes em quem passava na rua, é... eu era bem moleca! Parece que foi ontem que eu com 15 anos junto com minhas irmãs e amigos da minha infância fazíamos festinha tipo americana, onde cada um levava um prato de doce ou salgado e refrigerantes e passavamos até alta madrugada dançando na maior alegria reunidos junto com a família toda dos amigos.
Parece que foi ontem que fui no meu primeiro baile de carnaval levada pelo meu pai junto com minhas duas irmãs, parece que foi ontem que terminei o 2º grau, que fiz 18 anos, que comecei a namorar, que noivei e casei, nossa parece que foi ontem que minha filha nasceu, que depois meu filho também veio ao mundo!
Parece que foi ontem que nós a levamos ao primeiro baile de carnaval fantasiada de bruxinha, parece que foi a tão pouco tempo atraz que ela fez 15 anos, parece que foi mesmo ontem que ela fez seus 18 anos, essa comemoração do aniversário dela com os amigos foi inesquecível para ela e também para nós, ela tomou um piléque que só vendo, mas quem já não tomou pelo menos um na vida!
Parece que foi ontem que ela se formou em pedagogia na PUC e agora a pouco passou no concurso da prefeitura aqui onde moramos e começou a trabalhar.
Parece que foi ontem que meu filho andando de carrinho de rolimã cortou a barriga de cima em baixo, que quase perdeu o dedo decepado na cadeira de praia, que quase estourou a cara querendo estourar pipoca numa lata com querosene com os amigos na churrasqueira de casa, parece que foi ontem que quase enlouqueci com esse menino maluquinho! Parece que foi ontem que ele terminou o 2º grau, que passou no vestibular para desenho industrial na FAE e esta no 2º ano do curso.
Nossa parece que foi ontem que minha filha começou a namorar e que noivou, que pretendia casar no ano que vem...ops!!! Pretendia casar no ano que vem? Voltando um pouco no tempo, parece que foi ontem que minha filha começou a namorar, que noivou, que faziam planos para casar no ano que vem! Mas o casamento sairá ainda este ano.
Parece que foi ontem que completei 25 anos de casada que meu marido e eu fizemos nossas Bodas de Prata, parece que foi ontem que dissemos o tão sonhado sim diante do padre e diante do Juiz da vara cívil. Parece que foi ontem que senti a emoção de saber que vou ser avó, que minha filha esta grávida, mas espere um pouco... foi ontem! Não ontem não... foi na semana passada... não também não, foi a duas semanas atraz, foi no dia 21/03/2010 que recebemos a noticia da confirmação que seríamos avós, que nosso apressado anjo esta a caminho.
Não sei como explicar a sensação que tive e que sinto ainda, é como se todos os dias passasse diante de mim um filme de toda a minha vida desde a infância até os dias de hoje, tudo o que eu ja fiz, os sonhos que ja tive, os que eu consegui realizar, os que eu deixei passar, os que eu ainda não realizei, não sei explicar o por que disso, mas é como se agora eu estivesse reformulando algumas coisas, como se tudo o que vivi até aqui perdesse ou ganhasse algum sentido, como se eu estivesse querendo inconscientemente talvez não sei ainda, reorganizar minhas histórias anteriores, meus pensamentos, minhas atitudes, minhas energias, como querendo canaliza-las para uma nova jornada de vida.
É muito louco esse sentimento, explica-lo por que nem eu mesma estou entendendo ao certo isso! Só sei que mexeu e mexe muito comigo essa sensação de me sentir avó, sempre desejei isso e no fundo acho que ja me preparava para isso de uma certa forma, pois sempre comentava que quando fosse avó faria isso,aquilo, compraria isso, aquilo, enfim essas coisas que a gente sonha, divaga quando se esta numa reunião de família ou entre amigas! Parece que foi ontem que nasci e ja fazem 45 anos que escrevo minha história e monto meu quebra cabeças mas parece que foi ontem que minha vida ganhou ainda mais brilho, porque descobri que serei AVÓ! Quando pensamos que não existe emoção maior eis que aparece essa bela notícia: ¨você será vovó¨! Não é uma Benção?
 Luci. Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE E VALIOSO PARA MIM, BJOS.