Obrigada pela visita, adorei, volte sempre!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A ARTE DE VIVER!



















A ARTE DE VIVER!
Se olharmos bem tudo que vivemos até hoje desde que nos lembramos vamos ver ou nos dar conta que nossa vida é uma obra de arte. Nós construimos tantas coisas, pequeninas peças como num jogo de quebra cabeças, fomos montando peça por peça um pouquinho aqui, ali e acolá. Tivemos que colocar algumas peças ruins que também fizeram parte do quebra cabeças e que não poderiam ficar de fora pois com certeza fariam falta no final da nossa história.
Costumo olhar para traz e ver nas minhas lembranças tanto nas boas como nas ruins as lições que pude tirar de cada uma delas e que ainda posso levar comigo, acredito que a vida é feita de exemplos, apesar de não querer ser um exemplo de vida para ninguém por que cada um tem que seguir o seu caminho e seu coração, assim como eu fiz acertando ou errando. Mas existem bons exemplos que aprendi e segui na medida do possivel e tento passar aos meus filhos, não sou uma mãe exemplar e como toda mãe zelosa cometi meus excessos, ainda cometo! Mas ainda estou aprendendo, ainda estou construindo meu quebra cabeças, ainda tenho algumas peças perdidas que preciso encontrar, a vida é um aprendizado eterno.
Como nada nessa vida é por acaso, continuo seguindo em frente alegre e sorridente, triste e chorosa, esperançosa e desanimada, caindo e levantando, aos trancos e barrancos, mas seguindo em frente com coragem e desafiando o que vir pela frente, tirando cada pedra que aparece, atravessando cada obstaculo que se impõem no meu caminho, e olha que são muitos altos e baixos, as vezes parece até que não vou conseguir transpor nenhum deles, mas quando vejo ja era, ja foi, ja passou, e logo vem outro novo e assim sucessivamente, bem como fala na musica do Tim Maia ¨num indo e vindo do infinito, nada do que foi será de novo do jeito que ja foi um dia, tudo muda, tudo sempre mudará, a vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo do infinito¨...
É assim mesmo tudo muda o tempo todo a cada acordar e adormecer, a cada abrir e fechar de olhos, se não estivermos atentos ao que acontece ao nosso redor somos pegos de surpresa e arrastados pela correnteza da vida quer queiramos ou não. E não adianta ficarmos debruçados na janela vendo o tempo passar, a vida nos levar, o tempo não espera e a vida, ah! A vida nos carrega com tal força que quando nos damos conta ja era... o tempo perdido não volta atraz!
Tenho sempre uma mensagem comigo esta guardada na minha carteira, li numa loja e copiei-a escrevi na minha pasta e salvei e agora cabe muito bem aqui nesta postagem e diz assim:
Crescer é ...
Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ...
Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ...
Aprender a ser feliz de dentro para fora. ...
Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ...
Sentir a vida na natureza. ...
Entender a morte como natural da vida. ...
Conseguir a calma na hora do caos. ...
Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. ...
Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ...
Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ...
Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ...
Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ...
Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ...
Realizar sempre algo edificante. ...
Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. ...
Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. ...
Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. ...
Assumir que nunca seremos grandes,
mas que o importante é estar sempre em crescimento.
Pelo menos tentar fazer um pouco de tudo que esta escrito ai eu tento, mas como ja falei não sou perfeita e nem exemplo de nada, mas estou em busca de melhorar sempre como pessoa, como esposa, como mãe, como filha, irmã, cunhada, nora, amiga... e assim por diante, o ser humano é o ser mais falho da face da terra creio eu, esta sempre errando e se desculpando e prometendo mudar ou não cometer mais o mesmo erro, pelo menos até a semana seguinte!!! Eu sempre me pergunto se sabe que não vai cumprir porque se desculpar e porque prometer? Só para ficar bem com sua consciência? O ser humano não é mesmo um bicho estranho?
E ainda dizem que as mulheres são seres incompreensíveis, que somos dificeis de entender, os homens nunca sabem o que queremos de verdade, mas é tão simples! Queremos atenção e sermos amadas incondicionalmente, queremos elogios mesmo quando sabemos que estamos horríveis, queremos ajuda nos afazeres da casa, queremos ser ouvidas...parece muito? Pois eu acho que ainda é pouco!
É... a construção desse quebra cabeças da nossa vida é bem mais complicado do que parece! Tem muitas peças que não se encaixam, que precisam ser talhadas, moldadas, aparadas e só depende de nós como vamos construir a nossa história, o nosso quebra cabeças, mas isso tudo faz parte da ARTE DE VIVER e VALE MUITO A PENA VIVER ESSA ARTE apesar de tudo!
 Luci borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE E VALIOSO PARA MIM, BJOS.