Obrigada pela visita, adorei, volte sempre!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ERROS DA VIDA!















ERROS DA VIDA!
Xiiii! O bicho vai pegar!
Não, não vai não! Somos seres humanos e como tais passiveis de erros e mais erros. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Ninguem se habilita, não é mesmo? Rsrsrs...Pois é para ver como todos nós erramos, uns poucos outros mais, alguns aprendem com os primeiros erros, outros precisam um pouco mais de tempo e outros ainda de muito tempo ainda para aprenderem, e tem aqueles que passam a vida toda e não aprendem nunca! É tem gente e erros de todo jeito e para todos os gostos! Infelizmente estamos nesse mundo, nessa vida onde podemos aprender errando e acertar para nunca mais errar! Podemos errar e corrigir, tornar errar e corrigir e assim ir passando a vida, caindo e levantando, errando e sofrendo as consequencias desses erros, ou simplesmente nos vigiarmos diariamente a vida toda para não errarmos! Mas alguém um dia disse, não lembro quem e isso pouco importa no momento, que errar faz parte do nosso crescimento espiritual, se erramos e nos arrependemos e procuramos acertar, corrigir o erro, isso nos ensina a não cairmos novamente no erro,e pode nos impulcionar para sermos melhores como pessoas e seres humanos. Podemos através de um erro, pequeno ou não, conquistarmos nossa felicidade ou nossa ruina total, depende muito de como fazemos para nos corrigirmos. Veja como exemplo a língua maldita, ela pode levar alguém a destruição, a morte, a desilusão, a depressão. Ou por outro ponto de vista pode levar ao crescimento, a percepção da realidade, ao otimismo de vencer, de crescer mais como pessoa, como profissional, etc... Isso vai depender de como as palavras malditas irão soar aos ouvidos de quem as escutar.
Várias vezes ouvi falarem de mim pelas costas é claro! E as palavras que disseram sobre minha pessoa me magoaram a principio como a qualquer pessoa, mas elas me incentivaram a ser melhor, a procurar mostrar para quem falou que não era nada daquilo, e muitas vezes mostrei através das minhas atitudes e modo de viver que nada do que falaram era verdade, deixando quem falou com a cara no chão. Nunca permiti que os erros dos outros me derrubassem, muito pelo contrario apenas me incentivaram a crescer e querer aprender e melhorar em tudo que faço, e ser o que sou, cada vez que errei com alguém procurava me redimir, se não pessoalmente pedindo desculpas e reparando o erro, rezava para Deus me perdoar e tentava e tento ainda fazer algo para reverter o erro em acerto e boas ações. E pode acreditar a nossa consciencia ( se tivermos alguma) nos castiga mais que qualquer coisa, ela pesa de verdade quando cometemos alguma injustiça, algum erro. Ninguém é perfeito e eu não fujo a regra.
O importante e acredito muito nisso é aprender sempre com os erros e procurar não cair em outro, tem um ditado que diz, ¨errar é humano, mas persistir no erro é burrice¨, e eu levo isso muito a sério na minha vida e tento passar isso aos meus filhos.
Cada ação tem uma consequencia, que pode muitas vezes não ter reparação. Por isso fomos criados com o livre arbitrio, podemos fazer nossas escolhas, podemos decidir o caminho que vamos seguir, podemos fazer uso do nosso cerebro e pensarmos muito antes de fazermos alguma coisa, devemos lembrar sempre que o que plantamos seja de bom ou de ruim, colheremos amanhã ou depois, cedo ou tarde nos vem a conta para pagarmos e só depende de nós e das nossas ações se será leve ou pesada.
Existem vários tipos de erros, como sou humana, penso por isso vivo, por isso faço e aconteço, por isso ajo, sou consciente de tudo que faço, a menos que seja mentalmente fora do juizo normal, caso contrário sou apta a responder por todas as minhas ações. Como dizia antes ja errei muito na minha vida e pude corrigir muitos dos meus erros, graças a Deus, mas ainda erro, mas por saber lidar com alguma situação que me é imposta no dia-a-dia, são erros de percepção, de uma palavra mal colocada, de um gesto intencional, de um conselho ou uma palavra mal interpretado. Erro por acreditar e confiar demais, em querer impor minha vontade sobre os outros, por achar que sei o que não sei, por querer fazer mais do que realmente posso e tenho condições, erro por querer fazer o bem a quem não aceita, em querer perfeição em tudo, em ser demasiadamente critica e detalhista, erro por me abrir demais com os outros, por seguir o que minha consciencia pede e meu coração manda, ouvir criticas por isso e me entristecer por algo que acreditei ser o certo. Erro por amar demais e por ixigir demais de mim mesma. São erros circunstanciais, eu sei mas são erros que muitas vezes não consigo corrigir e que me deixam irritada. Se todos os erros fossem assim, o mundo seria outro ou bem melhor! Rsrsrs...Mas existem aqueles erros que destroem e esses acreditem não os tenho! Acredito que estamos nessa vida para corrigirmos todos os erros que possamos ter cometido e que podemos ainda cometer, estamos aqui para corrigi-los e crescermos como individuos, como pessoas e mais que isso espiritualmente, para saldar nossa dividas pessoal e com os outros, acredito que não deva deixar nada inacabado ou mágoas e ofensas, não quero ter inimizades e creio que não tenho, quero que por onde eu tiver passado ou ainda vir a passar, deixar apenas bons exemplos de dignidade, paz, alegria e amor. Será que é querer demais? Ou será mais um erro meu! Acreditem, no mundo em que vivemos hoje temos que ficar muito atentos para não errarmos mas que a medida, esta tão conturbado, é um indo e vindo sem medidas, é todo mundo com tanta pressa de chegar não sei onde e para que! Muita gente correndo atras disso e daquilo que cometem erros ou deslizes a cada minuto, seja no transito, em casa, no trabalho, com os filhos, com maridos e esposas enfim, estamos vendo todos os dias nos noticiarios, tanta gente cometendo erros descabíveis e sem ter como repara-los, pois custaram a vida de outros e a vida não tem preço. Erros como esses infelizmente são dificeis de reparar, de consertar.
Por isso me apego a DEUS e peço que me de forças, que me proteja, defenda e me oriente nas minhas ações para não me deixar cair no erro, seja de que espécie for e que livre a mim e minha familia do maligno, se Deus é por mim quem será contra?
Luci Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE E VALIOSO PARA MIM, BJOS.