Obrigada pela visita, adorei, volte sempre!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESTA NA HORA DE PARAR...














CRÔNICA ESTA NA HORA DE PARAR...
É preciso saber a hora de parar, de deixar de lado, a hora de calar!
Tem momentos na vida que é preciso saber ficar em silencio, buscar a serenidade, respirar fundo, segurar aquela lágrima que teima em cair dos olhos.
É preciso saber a hora certa de deixar quieto, de se fechar, de procurar recolhimento interior e ficar só com seus pensamentos e seus sentimentos.
É preciso reconhecer o erro e seguir!
É preciso saber que o que vai dentro de você é só seu e de mais ninguém, pois ninguém poderá te entender melhor que você mesma!
Se tiver que chorar, chore baixinho dentro do teu aposento onde ninguém te veja, para não expor tua fraqueza. Sim por que você pode ter suas fraquezas, mas não pode demonstra-las!
É preciso parar e reavaliar certos valores, certos pudores, certas prudencias e onde queremos chegar, o que queremos levar ou o que queremos passar de bom ou de ruim.
É...é preciso saber a hora de parar para poder enxergar com mais clareza, com mais sabedoria e discernimento.
É preciso saber a importância de tudo que se conquistou na vida, de todas as pessoas que estão a sua volta e daquelas que ainda somam com você uma vida inteira. É preciso saber viver a vida através delas, por elas e com elas e saber a importância de tudo que se tem.
É hora de parar e pensar no que vale a pena realmente ter na vida e deixar certos pudores de lado, se tem um limão fazer dele então uma limonada e deixar a preocupação de lado. É hora de parar de largar mão de sofrer por antecipação e deixar as coisas correrem mais leves e brandas como um barco seguindo a correnteza leve do rio.
É hora então de descansar e relaxar, curtir apenas os dias que se seguem!
É hora de não pensar em nada de ruim, de cultivar boas vibrações, bons fluídos, de não exigir e nem pedir nada, apenas deixar que as coisas se resolvam por si.
É hora de parar e de calar!
Mas também é hora de orientar e incentivar, é hora de pensar no amanhã e realizar.
É hora de perceber, recuar e desculpar.
É hora de parar e aceitar que tudo mudou, que você já não tem mais duas crianças em casa, eles cresceram e já são adultos e como tais tem que fazer suas próprias escolhas e seguirem os caminhos que eles próprios escolherem!
É hora de ensacar a viola e calar! Deixar que cometam seus erros e acertos, ja foi tão falado e comentado isso tantas vezes! É hora de deixa-los ir! Faz parte! É hora de deixar seus palpites de lado, deixar seus exemplos, seus conselhos por conta dos longos anos que você dedicou fazendo isso, alguma coisa devem com certeza terem aprendido de bom com você e com certeza levarão junto com eles pela vida afora! É hora de acreditar na educação que você deu a eles e deixá-los seguir suas vidas da maneira que quiserem.
É hora e esta mais que na hora e talvez ja tenha até passado da hora de deixar por conta deles agora a hora é deles começarem seguir a vida por eles mesmos! Com certeza se precisarem de você eles saberão que estará lá para ajuda-los a hora que for e para o que for!
É...a hora é agora... agora é a hora de você parar e calar com sabedoria!!!
Luci Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE E VALIOSO PARA MIM, BJOS.